20 de dezembro de 2011

KALANCHOE

O kalanchoe, também conhecido como flor da fortuna, pertence a família das crassulaceas, originado da África, das áreas montanhosas e secas da ilha de Madagascar. É uma planta que possui folhas suculentas e é resistente ao calor como também à pouca água. Existem flores com tons de vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco. Normalmente alcança uma altura máxima de 30 cm e se adapta a um solo solto, poroso, bem drenado e fértil.
O clima adequado para o cultivo é o quente e úmido. Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. As regas no inverno devem ser espaçadas, pois o excesso pode provocar o apodrecimento das raízes. Para que o kalanchoe cresça forte e produza folhas com um leve tom avermelhado, devemos tentar reproduzir as condições de seu ambiente de origem, ou seja, colocar o vaso onde possa receber sol e vento.
A planta não exige podas complicadas, mas para manter o visual decorativo, retire as hastes à medida que as flores vão murchando.

No Viveiro Espaço Verde você encontra Kalanchoe. Faça-nos uma visita.

Fonte: www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/kalanchoe.html e http://plantasonya.blogspot.com/2008/07/kalanchoe.html