6 de dezembro de 2011

HIBISCO

O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Além disso é umas das plantas mais cultivadas nos jardins brasileiros, devido ao seu rápido crescimento, beleza e rusticidade. Há um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas ou não e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores
De textura lenhosa e fibrosa, a planta pode chegar a atingir de três a cinco metros de altura, o que a qualifica para ser utilizada como cerca viva. Isolado ou em conjuntos, o hibisco também tem efeito decorativo em jardins de residências, espaços públicos, propriedades rurais e até em vasos em ambientes internos. Mas é bom lembrar da importância da luminosidade para o florescimento.
Pertencente à família Malvaceae, o hibisco se divide por centenas de espécies.
Embora não tolere geadas, o plantio se espalhou por todas as regiões do país. Mas é no Sudeste que predomina a produção. O hibisco se dá bem até em áreas litorâneas, mas deve-se evitar muita proximidade com o mar. Partículas de sal carregadas pelo vento danificam as folhas e flores.Além da beleza, a planta é rústica, apresenta crescimento rápido e pode ser produzida o ano inteiro.

No Viveiro Espaço Verde você encontra diversas cores de Hibisco. Faça-nos uma visita.





Fonte: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1699676-4529,00.html