22 de dezembro de 2011

Cuidando das plantas no Verão

O Verão, é a estação do ano que sucede a primavera e antecede o outono. Teve ínicio hoje dia 22 de  Dezembro e se estende até o dia 20 de Março. Todos precisam de cuidados especiais nos dias de muito calor, nós, os animais e as plantas também,  faça frio ou faça sol elas merecem todo o carinho, pois são elas que deixam as casas e as cidades mais bonitas, porém, no verão é preciso tomar uns cuidados a mais.
Assim como nós, quando a temperatura aumenta precisamos tomar alguns cuidados para não ficar doente, com a pele ressecada, enfim, várias coisas que podem acontecer se nós não nos cuidarmos, e com as plantas é assim também, elas precisam de alguns cuidados para que não fiquem com as folhas secas e sem vida.

Hora certa para regar

Não adianta regar as plantas no sol do meio dia, o solo vai estar tão quente que a água vai simplesmente evaporar antes de chegar nas raízes das plantas, você vai achar que está regando porém não está, e sem contar que quando molhamos as plantas e elas estão expostas no sol forte isso causa a elas queimaduras e algumas manchas nas folhas.
A hora ideal é de manhazinha ou então bem no final da tarde, e pode regar a cada dois dias mais ou menos, para ter certeza que elas não estão secas basta apertar o "dedão" na terra, se ele ficar sujo de lama significa que ainda tem água na terra.

Acabe com as pragas

As pragas ficam mais fortes no verão, então elimine todas aquelas ervas daninhas próximas a sua planta, e esteja sempre atenta aos fungos e aos parasitas que vão se desenvolvendo no caule da planta.

Aproveite o verão

No verão os ramos crescem mais aceleradamente, é a época certa para você que quer fazer cercadinhos ou então podar as plantas no formato redondo, como elas crescem mais rapidamente fica mais fácil de fazer os formatos com muito mais rapidez.

No Viveiro Espaço Verde você encontra uma infinidade de plantas para deixar o seu jardim muito mais bonito nesse verão e ainda fazemos a execução, reforma ou manutenção de jardins. Faça-nos uma visita.