2 de fevereiro de 2012

COMIGO-NINGUÉM-PODE

Nome popular: Comigo-ninguém-pode; difembáquia.
Nome científico:
Dieffenbachia amoena Bull.

A comigo-ninguém-pode é uma das plantas mais utilizadas na decoração de interiores em todo o mundo, apesar da sua conhecida toxidez. Ela é perene e fica com 20 a 50 cm de altura, com uma folhagem bastante atraente. Produz flores no verão, mas que não possuem valor ornamental. A Comigo-ninguém-pode fica muito bem quando utilizada em vasos colocados no interior de casas e escritórios, e também no jardim.
É muito sensível a baixas temperaturas, sendo indicada somente para regiões tropicais e subtropicais.
É uma planta de fácil cultivo, que tolera certo descuido. É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida.  Prefere local com umidades relativas do ar altas, mas tolera umidades médias (de 30 a 65%). Deixe a terra secar levemente antes de regar novamente.
Todas as partes da planta possuem compostos tóxicos, sendo uma planta venenosa. Mas somente gera danos se ingerida. Por isso, tome cuidado, evitando manter a planta ao alcance de crianças e animais.

No Viveiro Espaço Verde você encontra Comigo-Ninguém-Pode. Faça-nos uma visita.




Fonte:http://www.cultivando.com.br/plantas_detalhes/comigo_ninguem_pode.html